Comércio de Campo Grande tem 3 mil vagas até fim de ano e oferece curso para quem não tem capacitação

Compartilhe:
Oportunidade de emprego - Foto: reprodução
Oportunidade de emprego - Foto: reprodução

Até dezembro, o comércio da capital deve abrir um total de 3 mil vagas para qualificar os interessados ​​nessas oportunidades, de acordo com a expectativa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), iniciada hoje (3). Embora muitas pessoas tenham perdido seus empregos como resultado da pandemia, as buscas por empregos foram menores do que o esperado.

A associação oferece o curso de treinamento para ajudar os comerciantes na dificuldade de encontrar pessoas com as qualificações exigidas. Muitas pessoas querem um emprego, mas vão embora após a contratação ou mesmo antes de entrevistar um empregador.

Segundo o responsável da Escola de Varejo da ACICG, Moacir Pereira Júnior, cerca de 30% dos lojistas passaram a oferecer vagas temporárias com oportunidade de contratação no final de ano, em outubro.

Na Praça Ary Coelho, Moacir disse durante uma dinâmica com os inscritos na formação que há muitos desempregados, mas a maioria não tem qualificação.

“Nessa dinâmica, observamos o perfil de cada um quando estão tendo liderança quando sabem trabalhar em equipe, quando sabem seguir regras, e perguntam se sabem porque não o são no trabalho. Vi empresários que marcaram hora com sete pessoas e apenas uma foi na entrevista”, comenta Moacir.

Ainda há vagas

Dos 105 participantes do treinamento oferecido pela ACICG, apenas 35 compareceram ao primeiro dia de curso nesta manhã. Com isso, a empresa abrirá mais 20 vagas.

Os interessados ​​podem visitar o site da Rua 15 de Novembro, nº 390 centro. O curso dura uma semana. O número de telefone ACICG para informações adicionais é (67) 3312-5000.