Comerciante do corredor do Nova Lima organiza festa para o Dia das Crianças

Compartilhe:
Festa do Dia das Crianças realiza no ano passado - Foto: Arquivo pessoal

Pensando em proporcionar um momento de alegria para as crianças carentes do Corredor do Nova Lima e sem perder a tradição, comerciante leva esperança para os pequenos da comunidade onde vive há mais de 10 anos.

Há seis anos o comerciante Oswaldo, mais conhecido como “Barba”, busca proporcionar alegria para as crianças do corredor do Nova Lima; Barba organiza todo o dia 12 de outubro a festa do Dia das Crianças dentro da comunidade, que fica na região norte de Campo Grande. 

O evento será realizado na próxima quarta-feira (12) a partir das 15h, com brinquedos infláveis para a criançada brincar. Haverá também a apresentação de capoeira, cortes de cabelo, guloseimas, cachorro quente e bolos, tudo feito com carinho para as crianças da comunidade.

“Essa festa acontece a seis anos e a cada ano se fortalece. Organizada por meu amigo Osvaldo Barba e Lucas Podolske, a festa anima muito a criançada, proporcionando um dia incrível para elas brincarem, se divertirem, ganhar brinquedos, comer bolo, cachorro-quente”, diz Cleber.

Cleber Rogério é professor de capoeira e dirige um projeto voltado para as crianças e adolescentes da mesma comunidade e morou mais de 35 anos no local e conhece bem a realidade das pessoas que ali vive.

Ao Nova Lima News, Barba, conta que é um prazer realizar a festa para as crianças e poder ver elas se divertirem. Todos os anos ele junta um grupo de amigos, vai atrás das doações e organiza a festa do Dia das Crianças para os pequeninos da comunidade.

“Todos os anos o evento reúne centenas de crianças e neste ano para que as crianças não fiquem sem presentes, ele conta com a solidariedade das pessoas e moradores. Tudo o que é distribuído para os pequenos é doado. Neste ano teremos diversos brinquedos infláveis, além do tradicional bolo, que minha filha está fazendo”, diz Barba.

Ainda segundo o comerciante, a iniciativa é divertida e traz esperança para as crianças e jovens da comunidade. A ideia é despertar o interesse em outras pessoas e que elas possam ficar sabendo da proposta e ajudar. Como a festa não tem fins lucrativos, Osvaldo, diz que o maior presente que recebe são os sorrisos em um dia de celebração.

Quem quiser doar doces, balas ou fazer a contribuição de qualquer valor, pode netrar em contato com o Lucas, um dos organizadores pelo telefone: (67) 9.9266-0726 ou com o Barba no telefone: (67) 9.9170-1022.