
A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu liberdade provisória a um músico de 38 anos que foi preso após agredir a namorada, uma jornalista de 37 anos, enquanto ela amamentava. O crime aconteceu em Campo Grande, e a vítima ficou com ferimentos no rosto, que chegou a sangrar devido aos socos.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) determinou que o suspeito fosse monitorado por tornozeleira eletrônica por 180 dias. A única restrição de circulação imposta a ele é a proibição de se aproximar da casa da vítima, no bairro Mata do Jacinto.
Além disso, o músico está sujeito a uma medida protetiva que impede que ele se aproxime a menos de 200 metros da jornalista, de familiares dela ou de testemunhas do inquérito.
Dados da violência contra a mulher
De acordo com o Monitor da Violência Contra a Mulher, mantido pelo TJMS e pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), já foram registrados seis feminicídios em Mato Grosso do Sul neste ano. Além disso, mais de 4 mil mulheres já foram vítimas de violência doméstica no estado em 2025.