Com risco de tempestade em Campo Grande, prefeito faz apelo: ‘fiquem em casa’

Compartilhe:

Diante da previsão de fortes chuvas e vento para Campo Grande neste final de semana, o prefeito Marquinhos Trad fez um apelo à população. A instrução do Chefe do Executivo é evitar que as pessoas saiam de suas casas durante o período de inundação ou alagamentos, conforme mostra a meteorologia.

“Se puderem, permaneçam em suas casas desde a noite de sábado até a manhã de domingo. Vamos todos dar a nossa cota de esforço para enfrentar mais uma ação da natureza prevista para a nossa cidade. Somos funcionários públicos, servidores de uma cidade, trabalhamos em grupo, onde juntos nos temos condições de devolver a confiança a segurança credibilidade daqueles que nos pagam”, pediu o prefeito.

A declaração de Marquinhos foi feita no final da coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (22), falando sobre os cuidados com a tempestade do final de semana.

No mesmo encontro, o secretário do Sisep (Infraestrutura Municipal e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, alertou que os motoristas devem evitar estacionar seus veículos em possíveis pontos de inundação. No caso de chuva forte, a orientação é evitar tráfego em sete áreas da Capital que apresentam o maior risco de enchentes e alagamentos, conforme estudo meteorológico.

São elas: Vila Popular, Vila Progresso, Morenão, região do Shopping Campo Grande, Parque dos Poderes, Carandá Bosque e no Sóter. 

No total, são mais de mais de 700 servidores que já estão de sobreaviso desde sexta (22), com técnicos de todas as áreas, como habitação, assistência social, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, trânsito, entre outros. O atendimento da Central 156 está ampliado para que a população acione os serviços em casos de emergência.

Tempestade de areia

Segundo a meteorologia, ainda há grandes chances de ocorrer uma nova tempestade de areia em Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Apesar de menos intenso, há risco iminente de vendaval e possibilidade de levantamento de poeira, devido à combinação de vários fatores: chegada de temporal, vendavais e solo seco.

Da redação