
No cenário educacional atual, o acesso ao ensino superior tornou-se um desafio cada vez maior para muitos estudantes devido aos altos custos envolvidos. Diante dessa realidade, jovens determinados têm buscado alternativas criativas para garantir a continuidade de seus estudos. Um exemplo é o de Patrícia Seixas Raimundo, 32 anos, moradora do bairro Jardim Anache, uma mulher dedicada que decidiu organizar uma rifa para custear sua faculdade de Serviço Social.
Patrícia contou ao Nova Lima News que sempre teve o sonho de cursar um ensino superior. No entanto, devido às dificuldades financeiras enfrentadas, ela se viu diante da possibilidade de perder seu curso por não conseguir arcar com as mensalidades.
Determinada a não deixar seu sonho escorregar por entre os dedos, a estudante decidiu tomar uma atitude proativa. Com criatividade e determinação, ele organizou uma rifa com o objetivo de angariar fundos para custear sua faculdade.
“Estou afastada do meu serviço por doença de invalidez e a minha perícia pelo INSS vai demorar e antes de me afastar do serviço estava fazendo faculdade e essa situação me fez atrasar as mensalidades”, conta a estudante.
A rifa tem como prêmio uma cesta básica com o valor de R$20 reais cada número. Patrícia juntamente com seu esposo se empenharam em divulgar a rifa em suas redes sociais, compartilhando a história de sua luta pelo acesso à educação e sua determinação em não desistir dos estudos.
“O valor que preciso arrecadar é de 2 mil reais, tenho fé que irei conseguir, estou confiante de que, com a ajuda de todos, poderei garantir o valor das mensalidades atrasadas”, finaliza.
Qualquer dúvida sobre a rifa entrar em contato com o telefone: (67)99287-3952.
