
O Projeto Social ‘Guerreiros do Amanhã’ realizado no bairro Nova Lima tem levado os ensinamentos da Capoeira para crianças, com idade entre 6 e 14 anos, que não teriam condições de pagar para aprender sobre a luta.
O mestre Walter Popó explicou ao Nova Lima News que a intenção do projeto, fundado em março deste ano, é contribuir com a educação e disciplina das crianças e adolescentes atendidas por ele. “O intuito das aulas é contribuir com a educação e disciplina dos nossos jovens, oferecendo um esporte o qual possam aprender a se socializar em grupo, respeitando o próximo, e assim buscando um bom desenvolvimento físico e mental”, disse.
Após um período de desanimo, Walter resolveu continuar insistindo na modalidade por conta de um pedido do filho mais novo. Com isso, veio junto a ideia de criar o Guerreiros do Amanhã.
“O projeto Guerreiros do Amanhã, foi criado por várias situações. Eu já estava desanimado e pensando em desistir da modalidade, mas meu filho mais novo foi quem pediu para que eu continuasse. Resolvi então procurar incentivo de alguns amigos e assim oferecer as aulas gratuitas”, explica.
Hoje, o projeto atende 20 crianças com idade entre 6 e 14 anos e conta com o apoio de 16 empresas da região Norte de Campo Grande, que atuam como parceiros e patrocinadores. Sendo elas: Batata Lanches, Família Pinheiro, Aliança Construções, Tito&D Açai, Chaveiro Emilio, Conveniência Gergelim, World Cell, MS Reparos, Belusso Construções, Kelltchh-on, Lino’s Coberturas, Espaço de Lazer e Barbearia Godzila, Storm Marketing Visual, Gold Prime, Mercado Big Frutas e Fuzão Camiseteria.
Fora as aulas de Capoeira a crianças e adolescentes que não tem condições de pagar para aprender a luta, Walter também é professor Muay Thai para crianças e Jiu Jitsu para adultos. Porém, essas outras duas modalidades tem uma mensalidade a ser paga.
Para mais informações e sobre como se inscrever no Projeto Guerreiros do Amanhã e também nas outras aulas ministradas por Walter, basta entrar em contato através do telefone (67) 9 9170-5472.