
Morando em frente a um terreno abandonado, uma idosa que preferiu não se identificar, conta que está desesperada com o acúmulo de lixo no local situado na Rua Abrão Anache, no bairro Jardim Anache, em Campo Grande. Com o aumento dos casos de dengue, ela relata o medo da doença.

Em denúncia, a idosa conta ao Nova Lima News, que não sabe mais a quem recorrer já que no local o lixo só aumenta. “Até pneu eu já vi lá e aqui mora eu meu marido. Já somos de idade, fica difícil limpar”, ressalta.
Outro perigo destacado pela moradora da região norte da cidade é o fato do terreno não ser o único a passar pelo problema e ainda estar muito próximo a escola Nazira Anache, o que com a situação atual torna o local um criadouro a céu aberto do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e a Zika.

O apelo é para que o poder público tome as medidas necessárias para limpar a área e principalmente realizar a manutenção, colocando em prática medidas preventivas a fim de orientar a população a não fazer o descarte de lixo em locais inadequados, como é o caso deste terreno baldio e muitos outros espalhados por toda a Capital.