
Pais de alunos da EMEI Regina Vitorazzi Sebben, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, procuraram o jornal Nova Lima News para elogiar a direção da unidade por medidas adotadas diante do aumento de casos de doenças respiratórias entre crianças.
Segundo os relatos, a escola orientou que os pais não levassem crianças com sintomas gripais às aulas. Além disso, os festejos juninos foram cancelados como forma de prevenção e para evitar a exposição dos alunos a riscos.
“Isso é se preocupar e cuidar, essa diretora está de parabéns”, comentou uma mãe, que preferiu não ser identificada.
Outro pai também destacou a atitude da escola: “Achei correto. A saúde das crianças vem em primeiro lugar. A escola agiu com responsabilidade.”
Enquanto isso, o Governo do Estado segue com ações para ampliar a vacinação contra a gripe e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Até o dia 21 de maio, Mato Grosso do Sul aplicou 596.575 doses da vacina contra a Influenza, liderando a cobertura vacinal entre os grupos prioritários, com 38,93%.
O Estado recebeu 1.221.420 doses da vacina do Ministério da Saúde em 2025, todas já enviadas aos 79 municípios. Também foram distribuídas mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas. O plano “MS Vacina Mais” destinou R$ 825 mil para reforçar a vacinação e R$ 140 mil para compor equipes em Campo Grande.