Com graça alcançada, morador do Nova Lima vai da Capital até Aparecida do Norte caminhando

Compartilhe:
Imagem de Nossa Senhora Aparecida que Ivanor mantém em casa (Foto/Arquivo Pessoal)

Data do início da peregrinação está prevista para 25 de março

Prova de fé e devoção, o autônomo, Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, Morador do Bairro Nova Lima, em Campo Grande, se prepara para iniciar uma caminhada de mais de mil quilômetros de distância, rumo a cidade de Nossa Senhora Aparecida do Norte, localizada no estado de São Paulo.

A esposa, Patrícia de Souza Cruz, de 44 anos, conta que apesar da graça concedida, o marido decidiu ainda não revelar o motivo por de trás de sua peregrinação até a cidade paulistana, conhecida por abrigar o santuário da santa padroeira do Brasil.

“Ele fez essa promessa, alcançou a graça, só que até hoje a gente não consegue saber qual foi a promessa, porque ele só vai contar o motivo da promessa e o motivo dele ir tão longe, a pé, carregando a santa, por vários dias, quando ele voltar”, detalha a esposa.

Patrícia conta também que Ivanor, sempre foi muito devoto, tanto que um altar foi feita na residência da família. “Ele mesmo preparou, mandou fazer a imagem e colocou na igreja, para o bispo abençoar. O altar dele ficou pronto antes de terminar a casa”, revela.

Ivanor e sua esposa Patrícia – Foto: reprodução

Com uma histórico de fé e perseverança, o autônomo já foi até o município de Bandeirantes, carregando a mesma imagem que levará até Aparecida e pesa 25 quilos.

A PARTIDA

Antes da partida programada para o próximo dia 25 de março, Ivanor irá realizar um terço no dia que antecede o início da peregrinação. Ato será em agradecimento e pedido de benção pela trajetória longa que enfrentará de cerca de 1.150 k.

“É um terço bem antigo, que vamos rezar no dia 24 e após, ele serve o almoço. Aí, no dia 25 de manhã, ele sai para caminhada”, finaliza Patrícia.