
Jader Alves Correa, de 39 anos, conhecido como ‘Nego Jader’, foi brutalmente assassinado na madrugada deste sábado (8) no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. Ele foi atacado a pauladas e facadas por um grupo de seis pessoas, incluindo uma mulher.
O crime ocorreu por volta das 4h da manhã, quando Jader foi cercado e espancado até a morte. Testemunhas relataram ter ouvido gritos e, logo depois, visto várias pessoas fugindo, deixando a vítima caída na rua.
A perícia constatou que Jader sofreu múltiplas lesões na cabeça e no tórax, resultado das agressões com socos, chutes e objetos perfurocontusos. Imagens de câmeras de segurança da região podem ajudar na identificação dos envolvidos.
No local, foram recolhidos um capacete com manchas de sangue, uma bainha preta, um casaco escuro também manchado de sangue e um aparelho celular. O padrasto da vítima afirmou que Jader era usuário de drogas e possuía diversas inimizades no bairro.
A Polícia Civil, através da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e de Proteção à Pessoa), está conduzindo as investigações. O caso foi registrado como homicídio qualificado.
Histórico de atentados
Jader já havia sobrevivido a dois atentados anteriores. Em 2016, ele foi baleado seis vezes enquanto fugia de dois homens. No mesmo ano, foi acusado, mas posteriormente absolvido, de participação no assassinato de Ana Cláudia, vítima do serial killer ‘Nando’.
Em 2020, sofreu outro ataque, desta vez sendo esfaqueado e tendo o pulmão perfurado. Ele chegou a pedir socorro e foi hospitalizado, mas sobreviveu. Desta vez, porém, não escapou da violência.