Com escassez de sangue nos estoques, Hemosul da Santa Casa solicita doações

Compartilhe:
Foto: santacasacg.org.br
Foto: santacasacg.org.br

O Hemosul da Santa Casa, em Campo Grande, faz um apelo à população devido à baixa nos estoques de sangue. Os tipos O Positivo e O Negativo estão em nível crítico. Segundo a Rede Hemosul, o ideal seria receber 180 doadores por dia, mas nesta semana apenas 57 pessoas compareceram em um dos dias. 

A queda ocorre em um período de aumento nos atendimentos médicos, causado pela chegada do outono, quando crescem os casos de doenças respiratórias e alergias. A gerente de Relações Públicas da Rede Hemosul, Mayra Franceschi, informou que a situação preocupa. 

“Precisamos urgentemente de sua doação de sangue para salvar vidas. Pacientes oncológicos, em cirurgias e com outras condições de saúde dependem da solidariedade de cada doador”, afirma Franceschi. A equipe do Hemosul destaca que, sem a colaboração dos doadores, não é possível atender a todas as necessidades.

O Hemosul da Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, na Rua Rui Barbosa, nº 3633. Também há pontos de coleta no Hemosul Coordenador e no Hospital Regional, em Campo Grande. No interior, é possível doar em Dourados, Paranaíba, Três Lagoas e Ponta Porã.

A Rede Hemosul reforça o apelo para que doadores frequentes e novos voluntários ajudem a manter os estoques.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS