
Um jovem, de 26 anos, acabou preso por uma equipe de Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após ser flagrado dirigindo um Volkswagen Gol carregado com drogas. O flagrante ocorreu na noite de ontem (14/12), na rua Saigon, no bairro Jardim Presidente, em Campo Grande.
De acordo com informações policiais, o jovem ao avistar a viatura policial que estava em rondas, se assustou e tentou acelerar, contudo, acabou abordado pelos militares.
A equipe iniciou uma entrevista com o jovem. Ele disse inicialmente que estaria indo encontrar uma mulher que teria conhecido através de uma rede social.
Os militares da força tática notaram o nervosismo do rapaz e decidiram fazer uma busca veicular. No porta malas do veículo foram localizados 16 tabletes de maconha.
O jovem foi questionado sobre a droga e contou que apenas foi contratado para realizar o transporte do entorpecente. Ele relatou ainda, que pegou a droga em uma casa abandonada no bairro Estrela D’Alva.
De posse do endereço da suposta casa abandonada, os militares diligenciaram até o local. Dentro da casa encontraram mais 91 tabletes de maconha.
Ainda em conversa com os militares, o jovem contou que estava à serviço de um outro homem que encontra-se preso.
A ação resultou em 107 tabletes de maconha apreendido, o que corresponde a quase 100 quilos de entorpecentes. Os policiais apreenderam ainda, o carro utilizado no transporte, balanças de precisão, rolo de plástico filme e 1 aparelho celular.
Diante do flagrante, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, no Centro da Capital. Ele responderá por tráfico de drogas.