
Esfaqueado até a morte no bairro Tiradentes, em Campo Grande, Maykon Douglas Vitorio Costa, de 28 anos, mais conhecido como ‘Neguinho’, foi investigado e denunciado à Justiça por crimes de violência contra seus enteados de 4, 6 e 7 anos.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, em setembro deste ano, denúncias foram realizadas por meio da plataforma Disk 100 e levaram equipes do Conselho Tutelar para averiguação das possíveis agressões sofridas pelas crianças.
Os conselheiros estiveram na residência das crianças e as conduziram até a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para serem ouvidas no setor psicossocial da delegacia.
As crianças inicialmente ficaram com medo de relatar aos profissionais qualquer tipo de ato, em razão de sofrerem ameaças e agressões físicas constantes de Maykon. As crianças eram acompanhadas e observadas pela direção da escola onde estudavam, e em razão das agressões e comportamentos atípicos foram privadas de irem à escola.
Ainda conforme apurado pela reportagem, a mãe das três crianças e convivente de ‘Neguinho’ como era conhecido seria conivente das agressões, além de omissa e negligente no que se refere a saúde e higiene das crianças.
O Conselho Tutelar na época afirmou à polícia, que a família é considerada problemática em razão do vício em drogas.
Maikon e a mãe das crianças foram indiciados neste mês pelos crimes de maus tratos, ameaças e abandono intelectual. Ela responde na Justiça a denúncia sobre as práticas violentas contra os menores.
PASSAGENS POLICIAIS
Maykon Douglas Vitorio Costa, morto com golpes de faca, tinha diversas passagens pela polícia.
Em 2019 por tráfico de drogas, violência doméstica e chegou a ser preso sob acusação de ter matado com um único golpe de faca a vítima Valdinei da Silva no dia 26 de Janeiro de 2016, mas foi absolvido por falta de provas. O crime de homicídio ocorreu no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
‘Neguinho’ também tinha registro de diversas passagens pela polícia quando era menor.
ASSASSINATO
Maykon Douglas Vitorio Costa, de 28 anos, mais conhecido como Neguinho, foi assassinado na noite desta quinta-feira (24) após se envolver em uma briga de bar no bairro Tiradentes em Campo Grande.
Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida por diversos golpes de faca e caminhou sangrando até a sua casa para pedir socorro a esposa, mas em virtude da gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito no local.
Até o momento, não há informações, ou testemunhas que pudessem colaborar para esclarecer as causas e motivos que levaram a esse crime.
Policiais estão em busca de informações que possam chegar ao suspeito, mas ainda não obtiveram êxito.
Uma equipe da Polícia Civil e Perícia estiveram no local para levantamentos de elementos para o procedimento investigatório.