
Profissional desenvolve o projeto “Ressignificar” onde redesenha aréolas daquelas que passaram pela retirada dos seios
Determinada a auxiliar no resgate do bem-estar e autoestima de mulheres que enfrentaram a batalha contra o câncer de mama e tiveram que realizar a cirurgia de mastectomia, Larissa Amorim Fogaça, leva em parceria com a Sicredi, o projeto “Ressignifica” ao Nova Lima na próxima semana. Micropigmentadora, a profissional redesenha aréola dos seios.
Associada da Sicredi Campo Grande e membro do Comitê Mulher, Larissa Amorim ganhou nesse ano mais um incentivo para dar continuidade ao seu trabalho social, o qual desenvolve há quatro anos e realizará no próximo dia 25 de outubro atendimento especial no Laboratório Nova Saúde, unidade Nova Lima, localizado na Avenida Bartolino Cândido, Nº 78.
“Atendo mulheres que tiveram a retirada total ou parcial da mama, onde eu faço a camuflagem da cicatriz, utilizando uma técnica semelhante à de tatuagem, porém, da cor da pele. Nas que tiveram a retirada parcial ou total eu faço o redesenho em 3D, trazendo de volta o desenho da projeção da aréola como era antes”, explica a profissional.
Por se tratar de um trabalho totalmente gratuito a Sicredi entrou como parceira e arca com todas as despesas para os atendimentos ao interior de Mato Grosso do Sul e ainda intermedia o acesso a locais onde a profissional possa executar os atendimentos também em Campo Grande, como é o exemplo do trabalho desenvolvido no Bairro Nova Lima.

“Na região norte os atendimentos serão realizados no laboratório Nova Saúde, onde o proprietário que também é um associado da Sicredi Nova Lima, cedeu o espaço sem qualquer custo, para que a Larissa possa oferecer o procedimento em um local adequado”, explica Angélica Guerreiro, responsável pela organização representando a Sicredi.
Em entrevista ao Nova Lima News, Angélica detalha que a descentralização do serviço tem por objetivo atender mulheres diretamente nos bairros em que residem como deve acontecer na região do grande Nova Lima exclusivamente no dia 25 deste mês.
“Muitas não têm tempo e condições para irem até o centro da Capital, que é onde a Larissa mantém seu espaço e também atende de forma gratuita”, explica a organizadora que lembra também que o apoio permitiu a expansão da atividade solidária e leva o serviço a cidades como Camapuã, Terenos, Ribas do Rio Pardo, Rochedo e Corguinho.
“Nós patrocinamos para que ela possa chegar mais longe. A Larissa não está recebendo nem um centavo para fazer essa ação, é 100% gratuito ela dá todo o material usado”, revela Angélica.
Ressignificar
Larissa conta que a iniciativa veio após acompanhar um caso de câncer na família. “Tive um primo curado. Ele teve câncer na têmpora e por um milagre o tumor sumiu. Ele perdeu 70% da visão, mas no último exame sumiu inexplicavelmente. Aquilo tocou meu coração e decidi fazer algo para as pessoas oncológicas”, relembra a micropgmentadora que já atua na área há 10 anos.
Ela ainda conta que anterior ao apoio da Sicredi já realizava a técnica de forma gratuita para mulheres que passaram pelo câncer, não somente o de mama, mas também em outras regiões que lhe causaram cicatrizes evidentes e profundas.
Atendimento Nova Lima
Local: Laboratório Nova Saúde- Avenida Bartolino Cândido, Nº 78, Nova Lima.
Agendamento: (67) 99135-1023
Data: 25 de outubro