‘Cliente’ faz dívida por droga e tem moto furtada por traficante no Nova Lima

Compartilhe:
Foto: foto enviada para o fale agora do Nova Lima News

Um homem, de 42 anos, denunciou a polícia que teve sua moto furtada em frente a uma conveniência localizada na rua Zulmira Borba, no bairro Nova Lima em Campo Grande. A vítima contou aos policiais que deixou a moto na frente do estabelecimento e quanto voltou não encontrou o veículo.

Segundo o registro policial, a vítima informou aos agentes que o autor do furto estava no local do ocorrido e solicitou uma abordagem.

Em ronda, a polícia identificou o suposto autor do furto, um jovem de 18 anos, e juntamente com ele foi encontrado duas porções de maconha em embalagens de plástico filme, totalizando 16 gramas da substância e R$60,05. O jovem disse aos policiais que a maconha era para uso pessoal.

Questionado sobre o furto da motocicleta, o autor admitiu que praticou o furto da moto, a mando da vítima. O autor informou aos policiais que no período da manhã a vítima havia adquirido R$150,00 em cocaína com ele, mas não tinha como pagar, vindo a deixar a moto como garantia. A moto foi repassada para um terceiro, que sumiu com o veículo, ficando com a responsabilidade de repassar a diferença da venda da motocicleta para o autor.

Uma testemunha que estava no local, tanto no período da manhã até o desfecho final da ocorrência, confirmou que o autor vendia drogas no local e que viu a vítima comprando entorpecentes com ele.  A vítima, por sua vez, alegou que não comprou nenhuma droga com o traficante (autor), apenas sendo vítima de furto, no entanto, a testemunha afirmou aos policiais que viu, sim, a vítima comprando drogas com o traficante.

Ainda segundo o registro policial, os agentes perceberam que no histórico do Boletim de Ocorrência do furto da motocicleta, a vítima alegou que não sabia quem seria o autor do furto, ficando evidente que as versões do autor (traficante) e da testemunha condiz com o relato. A motocicleta não foi localizada.

O jovem, de 18 anos, foi preso por tráfico de drogas, portar drogas para uso pessoal e furto. Ele foi conduzido para a DEPAC/CEPOL e ficará à disposição das autoridades competentes.