
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que uma ciclista de 56 anos foi atropelada na manhã do último sábado (2) em Nova Andradina. O motorista, de 67 anos, invadiu o acostamento e atingiu a vítima, arrastando-a por cerca de 45 metros antes de passar por cima dela e parar.
As imagens, obtidas pelo site Jornal da Nova, contradizem o boletim de ocorrência, que inicialmente relatou que o motorista tentava ultrapassar a ciclista quando a atingiu. No entanto, as câmeras mostram que o veículo invadiu o acostamento, colidiu com a traseira da ciclista e a arrastou.
A mulher sofreu Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave e foi socorrida pelo Samu, sendo levada ao pronto-socorro do Hospital Regional e transferida ainda no mesmo dia para o Hospital da Vida em Dourados, onde passou por uma cirurgia delicada. Ela saiu do coma e segue em recuperação.
O teste de bafômetro realizado pela Polícia Militar no motorista deu negativo para álcool, mas testemunhas relataram que o homem estava alterado. A Polícia Civil investiga o caso e deve ouvir testemunhas para esclarecer as circunstâncias do acidente.
(*) Com informações do Jornal da Nova