‘Choquito’ é o nome do bandido morto após confrontar equipe do Garras no Oiti

Compartilhe:
Equipe do GARRAS - Foto: Ilustrativa/Divulgação/PCMS

Foi identificado como Welbert Araujo Maciel, o “Choquito”, o homem que morreu durante confronto com policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) na manhã desta terça-feira (14), em Campo Grande.

O confronto ocorreu em uma residência localizada na Rua Mercedes P. Mayer, região do bairro Oiti. Segundo a polícia, ele reagiu à abordagem com um revólver. Ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade de saúde.

A ação fez parte de uma operação da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), voltada ao combate de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. A ofensiva cumpriu sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Inocência.

Welbert, o “Choquito”, já possuía um extenso histórico criminal, incluindo a suspeita de envolvimento na morte de um policial em Minas Gerais. Outros suspeitos foram presos e encaminhados à sede da Denar, junto com celulares, notebooks e outros materiais que servirão de apoio às investigações. A operação foi autorizada pela Justiça e segue em andamento.

RELACIONADAS