Cheia do Guaíba deixa centros de treinamento de Grêmio e Inter alagados

Compartilhe:

A cheia do Guaíba provocou alagamentos nos centros de treinamento de Grêmio e Inter em Porto Alegre, nesta desta sexta-feira (3).

Os jogos do Campeonato Brasileiro no fim de semana foram adiados.

A dupla Gre-Nal deu folga aos jogadores.

De acordo com o Globo Esporte, os campos do CT Parque Gigante, do Inter, foram completamente tomados pela água.

Ontem, logo após um treinamento no local, o clube informou que fechou o CT e proibiu o acesso da imprensa por questões de segurança, assim como adotou medidas de resguardo e proteção de equipamentos usados pelo futebol.

O grupo de jogadores ganhou folga nesta sexta e se reapresenta no sábado, em preparação para o contronfo contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana.

Continua depois do anúncio

Tudo indica que os próximos treinamentos ocorram no estádio Beira-Rio enquanto a situação do CT não for normalizada.

Em outro extremo da capital gaúcha, o CT Luiz Carvalho, do Grêmio, também sofre com os efeitos das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana.

A água atingiu o complexo gremista e inundou completamente a Rua João Moreira Maciel, onde fica a entrada do CT.

O clube não divulgou informações oficiais, mas é possível que o treinamento de sábado, durante a reapresentação, também ocorra em outro local.

O Tricolor se prepara para o confronto contra o Huachipato, no Chile, pela Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira.

Os altos volumes de chuva que atingem o Rio Grande de Sul desde segunda-feira causaram devastação no estado. Até esta sexta, foram contabilizadas 37 mortes e 74 desaparecidos em razão dos temporais, além de mais de 24 mil pessoas fora de casa. Ao todo, 235 dos 496 municípios gaúchos foram afetados pelas enchentes.