Chefe do Tráfico, “Gideão” morre em confronto com a Polícia em Campo Grande

Compartilhe:
Viatura da Perícia Cientifica e PMMS — FOTO: Ilustrativa/Vinícius Santos
Viatura da Perícia Cientifica e PMMS — FOTO: Ilustrativa/Vinícius Santos

Na noite desta segunda-feira (2), Gideão Sanabria Lima, de 36 anos, foi identificado como o traficante que morreu em um confronto com a Força Tática da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na região de Nova Campo Grande. Ele comandava um ponto de tráfico de drogas e havia recrutado uma mulher para ajudar na entrega dos entorpecentes.

O caso teve início quando a Polícia Militar recebeu denúncias sobre um ponto de distribuição de drogas na Avenida Duque de Caxias, próximo a um frigorífico. Sem um endereço exato, a equipe de inteligência da 5ª CIPM iniciou uma vigilância no local e confirmou a movimentação de compra e venda de drogas.

Durante a abordagem, policiais identificaram dois homens e uma mulher envolvidos na distribuição. A Força Tática da 10ª CIPM foi acionada para ajudar na operação, que envolveu a entrada no imóvel e a abordagem dos suspeitos. O local apresentava riscos devido à presença de um córrego e uma mata ciliar, que poderiam facilitar uma fuga.

Ao tentar adentrar o imóvel, uma das equipes foi atacada a tiros pelo traficante. A Força Tática respondeu ao ataque, disparando contra Gideão Sanabria, que foi atingido e neutralizado.

Gideão ainda foi socorrido com vida pelos militares e levado para a UPA Santa Mônica, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher envolvida na operação foi encontrada e relatou que foi forçada a ajudar na entrega das drogas por Gideão, sob a justificativa de que não haveria problemas. O caso está sendo investigado pela polícia para apurar todos os detalhes da operação e dos envolvidos.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS