
No Dia da Consciência Negra, 20 de outubro, a CUFA – Central Única das Favelas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, realiza o evento “Black e Tal”. O movimento trará muita música, poesia, Djs, oficina para crianças.
Letícia Polidoro é coordenadora da Cufa e falou um pouco sobre o evento: “Queremos o protagonismo periférico ocupando um espaço dentro da periferia, levando arte em diversas vertentes. A data foi escolhida assertivamente como um meio de dar acesso, visibilidade, diversão e cultura para a quebrada”.
A festa traz uma vasta programação musical com Lau Castro, General R3, MC Serena, Mel Dias, os Djs AfroJess, Amarelo Drama e DJ Tgb e a presença da B-Girl Aline.
Para as crianças, o encontro cem com a produção da arte urbana Lambe – Chave Mágica Produções, e uma feira de artesanatos com produtos das Arteiras Habilidosas, um coletivo de mulheres do bairro São Conrado, com participação da Loren Artesã.
Crespos & Cacheados
Como forma de promover a beleza, a representatividade e visibilidade dos cabelos cacheado e crespo, o Black & Tal realizará, ainda, uma oficina de tranças em cabelos crespos voltada aos jovens, com a profissional Eloysa Augusta.
O evento acontece na Sede da Cufa, na rua Serviço Livinio Godoy ao lado do CRAS São Conrado, das 16h às 22h, a entrada é gratuita.
Assessoria de imprensa
Por: Alzira Gavilan