Anúncio no Nova Lima News: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO DO SUL

Casal vende morangos no semáforo para vencer a crise

Compartilhe:

História de Superação

Com a pandemia da Covid-19, muita gente acabou perdendo o emprego. Mas apesar das dificuldades, muitas pessoas estão superando o momento difícil se reinventando. Nesta quinta-feira, 14, a equipe do Nova Lima.News ouviu a história de Luan de Oliveira Martins, 30, morador do bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

Após perder o emprego formal, Luan perdeu todos os seus documentos e por esse motivo não teve muitas oportunidades de emprego e para não ficar parado e sem dinheiro decidiu fazer diárias no Ceasa.

E foi lá que surgiu a ideia de vender morangos no semáforo. Deixando a timidez de lado e incentivado pela namorada Patrícia, o jovem fixou seu ponto de venda ao lado do posto de saúde do Nova Bahia, próximo ao semáforo.

O jovem não esconde que tinha medo do empreendimento não certo, mas confessa que Patrícia é o seu ponto de apoio. “Tenho um incentivo muito grande da minha namorada, ela me ajuda bastante na venda de morangos ali no semáforo. Até mesmo debaixo de sol ela está ali do meu lado”, confessa o jovem.

Luan trabalha de segunda a sábado, cerca de 10 horas por dia e diz que trabalhando arduamente consegue vender cerca de 20 caixinhas por dia.

Você pode ajudar o pequeno empreendedor, quando estiver passando perto no Posto de Saúde do Nova Bahia e sentir vontade de comer morangos, já sabe onde e com quem comprar.

Por: Alzira Gavilan