Cartinhas de Natal: Correios buscam padrinhos para cartinhas de crianças em Campo Grande

Compartilhe:
Imagem ilustrativa

Nesta terça-feira (5), os Correios lançaram a 35ª edição da campanha Papai Noel em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A ação, que visa proporcionar um Natal mais especial para crianças carentes, consiste na adoção de cartinhas escritas por alunos do ensino fundamental, até o 5º ano, de instituições sociais e escolas públicas. A campanha, criada há mais de três décadas, surgiu com carteiros que atendiam aos pedidos das crianças. Atualmente, ela conta com um sistema organizado pela empresa para envolver os funcionários e a população. Desde o seu início, a campanha já atendeu mais de 6 milhões de crianças em todo o país.

Para 2024, os Correios esperam ultrapassar a meta de 10 mil cartas no estado. Somente no ano passado, foram 10 mil pedidos, sendo 7,7 mil originados de Campo Grande. Na capital, foram recebidas cartas de 50 instituições, incluindo 23 escolas públicas e 27 organizações sociais.

Como participar

As cartinhas podem ser cumpridas até 13 de dezembro. Em Campo Grande, as cartas estão disponíveis nos seguintes locais:

  • Casa do Papai Noel, Agência Central
    Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
    Endereço: Av. Calógeras, 2309, esquina com Rua Dom Aquino
  • Agência Rodoviária
    Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
    Endereço: Av. Vasconcelos Fernandes, 226
  • Agência do Shopping Campo Grande
    Horário: segunda a sábado
    Endereço: Av. Afonso Pena, 4909

Além disso, crianças e padrinhos podem participar online por meio do site dos Correios. No interior, o lançamento oficial ocorrerá em cidades como Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Bonito, Paranaíba e Rochedo. Mais detalhes sobre locais e horários de participação estarão disponíveis no blog oficial dos Correios.