
O Carnaval 2024 está prestes a começar em Campo Grande, e a programação oficial foi divulgada, prometendo muita animação para os foliões. Com início marcado para o dia 2 de fevereiro, a festa contará com desfiles de escolas de samba, cordões e blocos de rua, abrangendo diversas localidades da capital sul-mato-grossense. As celebrações terão seu ápice no tradicional “Enterro dos Ossos” em 17 de fevereiro.
O primeiro fim de semana, de 2 a 4 de fevereiro, será marcado por festas na Esplanada Ferroviária e Praça Aquidauana. Blocos como Evoé Baco, Calcinha Molhada, As Depravadas, Eita! e Farofa com Dendê comandarão a animação, reunindo milhares de pessoas. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a expectativa é de que mais de 90 mil participem ao longo dos eventos.
Entre os dias 2 e 17 de fevereiro, 15 blocos independentes tomarão as ruas, consolidando Campo Grande como palco do maior carnaval de blocos de rua do estado. A diversidade de atrações e locais, como a Esplanada Ferroviária, Praça Aquidauana, entre outras praças e ruas, promete agradar a todos os gostos.

A Prefeitura Municipal, por meio da Sectur, será correalizadora do evento, oferecendo apoio logístico e toda a estrutura necessária, incluindo arquibancadas, trio elétrico, sistema de som, posto de atendimento da Sesau, PM e GCM, além de mais de 30 banheiros químicos. O repasse de R$ 440 mil para a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) garantirá a realização dos desfiles das escolas de samba.
As escolas de samba desfilarão nos dias 12 e 13 de fevereiro, na Praça do Papa, das 19h às 00h. Confira o cronograma para o desfile das escolas:
12 de fevereiro (segunda-feira) – 19h
- Abertura – Herdeiros do Samba
- Cinderela
- Vila Carvalho
- Catedráticos
13 de fevereiro (terça-feira) – 19h
- Abertura – Corte de Momo
- Deixa Falar
- Igrejinha
- U. Cruzeiro
Com as altas temperaturas esperadas, a Sectur destaca a importância de práticas saudáveis para os foliões. Além da diversão, a segurança e o bem-estar são prioridades, com recomendações de uso de protetor solar, chapéus, bonés, alimentos leves e consumo adequado de água.