O vereador Carlos Augusto Borges, o ‘Carlão PSB’ e atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, criticou duramente o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Lima, Pedro Domingos, apelidado de ‘Pedrão’, durante sessão desta quinta-feira (11). Carlão alegou que Pedrão não fez nada pela pavimentação do bairro.
Durante sua fala, Carlão disse que “se tem um cara que não fez nada pelo asfalto do Nova Lima, foi o Pedrão”. Ele também minimizou as chances eleitorais de Pedrão, dizendo que ele seria “candidato de 400 votos, se tiver”.
Carlão também mencionou uma história envolvendo Alcides Bernal, que teria feito um empréstimo de R$ 411 milhões de reais para a realização das obras de pavimentação no bairro. Ele lembrou que muitas pessoas lutaram por esse projeto, que começou na década de 90 para buscar recursos, e que muitas delas já pereceram.
Além das críticas a Pedro Domingos, Carlão PSB também criticou um áudio atribuído a Ednei Marcelo Miglioli, chefe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). No áudio, Miglioli, informa que está enviando em primeira mão a “Pedrão”, a publicação do edital de licitação.
Carlão disse que a Sisep está sendo enganada e que deveria congratular as pessoas que ajudaram a realizar o projeto de pavimentação. Na visão de Carlão, a Sisep deveria reconhecer e parabenizar aqueles que contribuíram para essa iniciativa. Ele parabenizou a prefeita e espera que as obras iniciem ainda este ano.
Outro Lado – A reportagem contatou Pedro Domingos para comentar o assunto. Pedrão destacou:
“Eu falo o seguinte: se outros realizaram, parabéns. Eu não busquei atenção para mim mesmo. Recebi o áudio informando sobre a licitação e, como presidente, é meu dever cobrar informações. Estou constantemente em contato, chamando a atenção para as necessidades do nosso bairro.”
Sobre sua atuação, Pedro destacou: “Estamos aqui para contribuir e fazer política de forma diferente, unindo esforços pelo bem do Nova Lima. Infelizmente, disputas mesquinhas entre políticos têm prejudicado nosso bairro em relação aos demais. Quero que o Carlão venha nos ajudar para somar com o nosso bairro.”
–