CAOS NA SAÚDE: A pedido da prefeita, Câmara Municipal autoriza prefeitura gastar mais de 48 milhões na saúde

Compartilhe:

Na última sessão do primeiro semestre de 2022 da Câmara de Municipal de Campo Grande, realizada na manhã desta quinta-feira (14), os vereadores aprovaram, por maioria de votos, a suplementação no orçamento municipal no valor de R$ 48.752.000,00 (quarenta e oito milhões e setecentos e cinquenta e dois mil reais), tendo como destino a área da Saúde. 

O projeto de lei Nº 10.717/22 é de autoria do Poder Executivo [Prefeita Adriane Lopes]. Com a autorização da suplementação o Poder Executivo Municipal poderá aplicar o valor de R$ 48.752.000,00 para atender despesas com diárias e habilitação de leitos de UTI para os hospitais Regional, do Câncer e Adventista, além de custeio de serviços de assistência hospitalar e retomada e ampliação de acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos dos projetos Opera MS e Examina MS.

Durante a votação do projeto de lei apresentado em regime de urgência, a maioria dos vereadores votaram pela aprovação, mas descontentes com a situação da crise na saúde pública de Campo Grande. 

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS