
O estado de saúde do cantor e ator Begèt Lucena, de 36 anos, é considerado grave após ele ter sido esfaqueado na região da Feira Central de Campo Grande. A informação foi confirmada por sua mãe, Francisca Lucena, na manhã deste sábado (12). O artista foi atacado por três criminosos que, segundo a família, fugiram e estão foragidos.
De acordo com Dona Francisca, Begèt foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde está entubado e em coma. “Conversei com os médicos às 6h30, que me disseram que o estado dele é grave”, relatou a mãe.
Em um ato de fé, familiares e amigos de Begèt organizaram uma corrente de oração para as 11h deste sábado, onde pretendem cantar “Bolero de Criolo”, uma parceria do artista com Ney Matogrosso. “Ele é uma pessoa muito amada, vai saber disso quando acordar”, disse Dona Francisca.
Suspeita de assalto
A família acredita que o ataque tenha sido motivado por um assalto, já que pertences de Begèt foram levados durante o crime. A mãe do cantor, que o acompanha na Santa Casa de Campo Grande, reforçou essa hipótese: “Levaram as coisas dele”, comentou.
Segundo a produtora do artista, Begèt passou por uma cirurgia e, apesar da gravidade, estava fora de risco imediato. Ele sofreu hemorragias causadas pelos ferimentos no tórax e nas costas.
O caso
Begèt Lucena estava com um grupo de amigas em um bar na Feira Central quando, em determinado momento, se afastou delas. Cerca de meia hora depois, as amigas o avistaram sendo esfaqueado e agredido por três homens. Uma das amigas tentou socorrê-lo e o colocou no carro.
Os agressores, ao perceberem a movimentação, começaram a danificar o veículo. A polícia foi chamada ao local, mas o bar já estava fechado, e não havia testemunhas que pudessem fornecer mais detalhes sobre o crime.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso e buscando identificar os suspeitos envolvidos no ataque.