Cansados de esperar, moradores limpam matagal na Av. Cândido Garcia de Lima

Compartilhe:
O antes e depois da ação dos moradores - Foto enviada para o Nova Lima News

Cansados de esperar por uma solução do poder público, moradores da Avenida Cândido Garcia, na esquina com as ruas Rodolfo Lima e Eugênio Lima, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, decidiram e resolver o problema do mato alto por conta própria. Para os moradores, o mato alto atrapalha a visão de quem trafega pela via e pode causar riscos de acidente.

A iniciativa partiu de um grupo de vizinhos que, após presenciarem acidentes causados pela falta de visibilidade na avenida resolveram a limpeza do local. O jovem Dion, contou que a dificuldade para fazer o retorno na avenida, somada ao lixo e até animais mortos no canteiro, motivou a ação.

“Já fazia quase três meses que ninguém passava para cortar o mato. Nos reunimos, alugamos uma máquina cortadora a gasolina, e cada um ajudou como pôde. Um cortou, outro varreu, outro juntou o lixo. Não tínhamos sacos grandes, então amontoamos tudo para facilitar a retirada”, relatou.

Durante a limpeza os moradores encontraram garrafas, sacos plásticos e até ratos saindo do matagal. Mesmo sem apoio da Prefeitura, eles seguiram com o mutirão por conta própria.

A ação chamou a atenção de quem passava pelo local. “Teve muita gente passando e gritando ‘Parabéns! Já que a prefeita não faz, temos que fazer’. Outros comentavam que pagam impostos, mas a cidade segue abandonada“, disse Lion.

Além da preocupação com a limpeza, os moradores procuram manter um grupo de vizinhos em um rede social para alertar nos casos de roubo ou em situações suspeitas.

E segundo Dion, o grupo de vizinhos faz um apelo às autoridades: “Queremos mais atenção. É visível que a cidade está cheia de lixo, mato alto, iluminação precária. Não é possível que ninguém veja.”