Cansada de esperar, moradora do Vida Nova paga do próprio bolso para limpar bueiro

Compartilhe:
Foto: Enviada ao Fale Agora do Nova Lima News

Após cinco meses pedindo ajuda à prefeitura, mas sem sucesso, a moradora do bairro Vida Nova, Nilda dos Santos Lopes, de 58 anos, decidiu resolver o problema por conta própria. Cansada do mau cheiro e da água parada na rua Galdino Afonso Vilela, ela resolveu desembolsar R$ 500 (quinhentos reais) para limpar um bueiro entupido próximo à sua residência.

Segundo Nilda, o problema começou a se agravar com o acúmulo de lixo e lama no local, o que impedia o escoamento da água. Além do mau cheiro, e o acumulo de água parada o problema passou a colocar em risco a saúde da comunidade, favorecendo a proliferação de doenças.

A indignação da moradora aumentou ao perceber que, além dos transtornos para os moradores, a água suja era constantemente jogada nos pedestres e crianças que passavam pelo local devido ao movimento de carros na rua.

“Falei com vereadores e deputados, todos prometeram ajudar, mas nada foi feito”, relatou a moradora ao Nova Lima News.

Mesmo enfrentando problemas de saúde e uma lesão no joelho, Nilda se viu obrigada a arcar com o custo do serviço. Para isso, tem realizado trabalhos extras como diarista.

A única resposta da prefeitura que a moradora obteve foi de que “a limpeza está na rota”, mas sem previsão de quando o serviço de limpeza seria feito. Enquanto a solução não chega, a moradora se viu sem alternativa a não ser tomar a iniciativa e resolver o problema por conta própria.