Anúncio no Nova Lima News: Sec. de Estado de Governo e Gestão Estratégica

Canonização de Carlo Acutis é suspensa após morte do Papa Francisco

Compartilhe:
Imagem de Carlos Acutis (Reprodução Internet)

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (21) a suspensão da cerimônia de canonização de Carlo Acutis, jovem italiano conhecido como o primeiro “santo millennial” e “padroeiro da internet”. A decisão foi tomada em razão do falecimento do Papa Francisco, ocorrido na manhã de hoje, às 7h35 (horário de Roma), equivalente às 2h35 no horário de Brasília.

Carlo Acutis seria oficialmente canonizado no próximo domingo (27), durante uma cerimônia na Praça São Pedro, no Vaticano. No entanto, com a morte do pontífice, o evento foi adiado e ainda não há nova data definida para sua realização.

Continua depois do anúncio

Carlo Acutis ganhou notoriedade por sua fé e dedicação à Igreja Católica ainda na adolescência. Faleceu aos 15 anos, em 2006, vítima de leucemia, e desde então passou a ser venerado por fiéis de todo o mundo por sua devoção e uso da tecnologia para evangelizar.

O Papa Francisco, que esteve à frente da Igreja Católica por 12 anos, morreu aos 88 anos após um período de internação devido a complicações respiratórias. Com sua morte, o Vaticano entra em um período de luto e preparação para o conclave que elegerá seu sucessor.