
A Polícia Civil de Campo Grande prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (16), um homem de 50 anos acusado de homicídio qualificado. Ele é suspeito de matar seu companheiro de casa (com quem não tinha relação amorosa) na residência que compartilhavam, localizada na Rua Maria Nagib Budib, no bairro Center Park, região do Coronel Antonino.
Imagens de videomonitoramento mostram o suspeito, identificado como W.F.G., caminhando tranquilamente pela rua com o pedaço de madeira usado no crime. O objeto, encontrado escondido em um monte de brita próximo à residência, estava sujo de sangue e foi localizado pelos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com base nas informações obtidas durante a apuração.
De acordo com a Polícia Civil, W.F.G. inicialmente se apresentou como testemunha, alegando ter visto o momento em que a arma foi escondida. No entanto, durante o depoimento, ele entrou em contradições e acabou confessando o crime.
O suspeito afirmou que a vítima, ainda não identificada, tinha um comportamento agressivo e que o homicídio ocorreu após uma discussão em que ele teria sido agredido.
W.F.G. foi autuado por homicídio qualificado, por ter dificultado a defesa da vítima, e permanece preso na unidade policial, aguardando decisão judicial, para definir se mantém a prisão ou delibera pela soltura.