
Projeto de Carlão declara Instituto Sementes do Amanhecer no Vida Nova de utilidade pública
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande o Projeto de Lei nº 11495/2024, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), que declara o Instituto Sementes do Amanhecer de Utilidade Pública Municipal. A instituição está localizada no bairro Jardim Vida Nova e desenvolve atividades nas áreas assistencial, educacional, cultural e filantrópica.
O instituto, com sede provisória na Rua Francisco Pereira Coutinho, nº 1.585, no bairro Vida Nova I, se dedica à promoção de ações sociais, com foco no bem-estar da comunidade e especial atenção às crianças. Além de implementar programas assistenciais, a entidade mantém convênios com outras organizações para ampliar o impacto de suas ações.
Com a declaração de utilidade pública, o Instituto Sementes do Amanhecer terá acesso a benefícios como isenção de impostos e taxas, além da possibilidade de receber recursos públicos para aprimorar suas atividades. Também poderá solicitar a concessão de áreas públicas para o funcionamento de seus programas sociais.