O balanço legislativo de 2024 da Câmara Municipal de Campo Grande, apresentado na última sessão ordinária do ano, nesta quinta-feira (19), destaca a aprovação de 399 projetos e mais de 20 mil indicações de melhorias pelos vereadores. O relatório foi lido pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão.
Aproximação com a comunidade
Entre fevereiro e dezembro, os vereadores apresentaram 20.100 indicações de melhorias, um reflexo do trabalho de proximidade com a população. “O Legislativo manteve independência e harmonia, sem ser subserviente. Se a cidade melhorou, foi com o apoio dos vereadores”, afirmou Carlão.
Dos projetos aprovados, 347 foram criados na própria Câmara, englobando leis, decretos e resoluções, enquanto 52 vieram do Executivo.
Sessões e audiências públicas
Durante o ano, a Câmara realizou 79 sessões ordinárias e quatro extraordinárias não-remuneradas. Além disso, ocorreram 37 audiências públicas para debater temas como saúde, educação, segurança, meio ambiente e trânsito, além de 59 sessões solenes.
A Casa também recebeu 447 ofícios e expediu 2.941 documentos para órgãos públicos. A Tribuna no Grande Expediente foi utilizada por 13 representantes da sociedade civil organizada para tratar de assuntos de interesse público.