
A Câmara Municipal de Campo Grande encerrou os trabalhos legislativos de 2024 apresentando um balanço detalhado das atividades realizadas ao longo do ano. Segundo o relatório lido pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, durante a última sessão ordinária desta quinta-feira (19), foram aprovados 399 projetos em Plenário e feitos mais de 20,1 mil restrições de melhorias para a cidade .
O relatório revelou que, dos projetos aprovados, 347 foram elaborados pelos próprios vereadores, enquanto 52 vieram do Executivo. Entre os temas discutidos em 79 sessões ordinárias e quatro extraordinárias realizadas entre fevereiro e dezembro, destacaram-se questões de educação, saúde, segurança, meio ambiente e trânsito. Além disso, a Câmara promoveu 37 audiências públicas e 59 sessões solenes ao longo do ano.
“O Legislativo se manteve independente, mas com diálogo harmônico. Não fomos subservientes, mas ganhamos de forma ponderada e construtiva, contribuindo para as melhorias de Campo Grande”, afirmou Carlão.
A proximidade com a comunidade também foi um ponto forte dos trabalhos da Casa. A Câmara recebeu 447 ofícios, expediu 2.941 documentos a diversos órgãos e abriu espaço para 13 representantes da sociedade civil utilizarem a Tribuna durante o Grande Expediente.
O balanço reflete o esforço do Legislativo em atender às demandas da população e fortalecer a parceria com a sociedade civil para o desenvolvimento de Campo Grande.
*Assessoria de imprensa