Câmara de Campo Grande debate políticas para pessoas com TEA e Neurodiversos

Compartilhe:
Foto: Assessoria de imprensa

Nesta segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou uma audiência pública para discutir políticas públicas voltadas para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e Neurodiversos. A iniciativa partiu da Comissão Permanente de Saúde, composta pelos vereadores Dr. Victor Rocha (presidente), Prof. André Luis (vice), Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester.

O objetivo do debate é aprimorar o atendimento dessas pessoas, conforme destacou o vereador Dr. Victor Rocha: “Nosso objetivo é melhorar o atendimento das pessoas que possuem transtornos neurodiversos. Precisamos de uma política pública que realmente faça a diferença para nossos pacientes.”

O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento que requer atenção especial, como ressaltou a representante da Associação de Pais Responsáveis Organizados pelas Pessoas com Deficiência e Transtorno do Espectro Autista, Naína Dibo, que enfatizou a necessidade de mais locais para internação e atendimento.

A vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia, Jucimara Zacarias Martins, e o vereador Prof. Juari também trouxeram suas contribuições, destacando a importância da sociedade estar atenta e respeitosa às diferenças.

A secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite de Barros, reiterou o compromisso da gestão com a saúde mental e a diversidade. O vereador Ronilço Guerreiro chamou atenção para a necessidade de cuidar também de quem cuida, enquanto o vereador Prof. André Luís ressaltou a importância de ouvir para construir políticas públicas mais efetivas.

A audiência visa promover o diálogo e a evolução das políticas públicas para garantir um atendimento cada vez mais adequado e inclusivo para todos os campo-grandenses.