Cães abandonados, sem ter o que comer, vira caso de polícia, no Nova Lima

Compartilhe:
Cão encontrado extremamente magro - Foto: ilustrativa
Cão encontrado extremamente magro - Foto: ilustrativa

O abandono de animais domésticos é um problema que traz consequências negativas, além de fazer com que o animal sofra com fome, doenças, exposição ao tempo.

No último sábado (13), no bairro Nova Lima, um caso envolvendo animais domésticos causou indignação nos moradores. Dois cachorros foram encontrados mortos dentro de uma residência. A polícia apura se eles foram mortos pelos outros três cães, por não terem o que comer. Os animais foram resgatados e a donas denunciadas por maus-tratos.

Segundo informações obtidas do boletim de ocorrência, um homem foi ao local para fazer retirada dos equipamentos de internet, quando constatou que havia cinco cachorros no quintal da residência, sendo que dois estavam mortos – um deles destroçado, somente com o crânio e patas traseiras.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que os cães que estavam vivos estavam se alimentando dos dois mortos.

Conforme relato do vizinho, a dono dos cachorros se mudou para a cidade de Cipolândia e depois de algum tempo a filha foi morar no local.

O homem de 48 anos contou para a PM que notava os cachorros magros e em situação de abandono e por vontade própria alimentava os animais colocando ração, quando podia.

A PM contatou a dona da casa e sua filha, mas nenhuma delas não soube explicar a situação. Sendo assim, os animais domésticos foram encaminhados para o Centro de Zoonoses, sob supervisão da prefeitura.

Denúncia

Quem presencia maus tratos com animais e deseja denunciar, deve seguir as seguintes recomendações: reunir provas (como fotos, vídeos, imagens de circuitos de condomínios, áudios, testemunhas) e, com o material em mãos, dirigir-se a uma delegacia de polícia para registrar Boletim de Ocorrência. 

Da redação