
Uma cabeleireira, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, foi vítima de estelionatários e perdeu mais de R$ 600 ao cair no golpe do “QR Code” falso. A Polícia Civil está investigando o caso.

De acordo com o boletim de ocorrências registrado na manhã de ontem (06), a mulher, de 55 anos, relatou que recebeu uma fatura de energia elétrica na residência e resolveu fazer o pagamento da conta no total de R$ 666,97, utilizando o “QR Code” impresso na fatura.

Ela contou ainda, que mesmo após o pagamento via “PIX”, vinha recebendo ligações da concessionária de energia elétrica cobrando o débito. Em razão das cobranças, a trabalhadora contatou a empresa e enviou o comprovante do pagamento.

A empresa informou que o valor foi transferido para outra pessoa, por este motivo o sistema da concessionária não identificou o pagamento do consumo de energia elétrica.

O caso foi registrado como estelionato na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde permanece à disposição da Justiça.
