‘Bugui’ é morto por PM de folga ao tentar executar rapazes em praça de Campo Grande

Compartilhe:
Pistola Beretta, similar usada pelo PM de folga / Foto: Ilustrativa

Na noite desta terça-feira (10), Allan Oliveira Dias, de 25 anos, conhecido como “Bugui”, foi morto a tiros por um policial militar de folga no bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Allan estava na garupa de uma moto conduzida por seu irmão de 16 anos. A dupla tentou executar dois homens em uma praça localizada na Rua João Francisco Damasceno, próxima a uma tabacaria.

Um policial militar do 9º Batalhão, que passava pelo local, presenciou a ação e se identificou. Allan teria apontado uma arma para o policial, que reagiu com disparos contra a dupla. Os irmãos tentaram fugir na moto, mas foram alvejados. Allan foi socorrido no CRS Tiradentes e, após ser transferido para a Santa Casa, não resistiu aos ferimentos e morreu. O menor foi atingido na mão e também foi socorrido.

Um dos alvos da tentativa de execução foi socorrido com pelo menos duas perfurações de bala. O outro conseguiu fugir e não foi localizado, e não há registros de sua entrada em unidades de saúde de Campo Grande. A arma usada por Allan e seu irmão foi apreendida pela polícia.

A Polícia Civil realizou os levantamentos no local e o caso será investigado pelo Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da intervenção policial. Allan Oliveira Dias tinha saído da prisão em 25 de junho deste ano e possuía uma longa ficha criminal.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS