
O delegado Ricardo Meirelles, titular da 2° Delegacia de Polícia Civil, explicou que “uma briga banal” entre irmãos vitimou Hugo Vitor Ribeiro dos Santos, de 21 anos, na manhã desta quinta-feira (24), na Favela do Mandela, em Campo Grande.
O autor do crime foi identificado como Gabriel Augusto Santana Ribeiro, de 22 anos, irmão mais velho da vítima. Os dois moravam junto com a avó na residência e não estariam alcoolizados durante a confusão.
“Viviam juntos, moravam na mesma casa com a avó e hoje, por motivo de uma discussão banal, entraram em luta corporal, parecia que a situação havia se resolvido, mas de repente a vítima foi surpreendida com um golpe de faca certeiro na região do tórax, acreditamos que próximo ao coração”, disse Meirelles.
A informação inicial é de que Gabriel teria fugido em direção a Favela do Mandela, por isso a Polícia Civil e Militar fazem diligências pela região para encontra-lo.
O caso será registrado na 2° Delegacia de Polícia Civil, como homicídio qualificado por motivo fútil.
Morte – Conforme o já noticiado pelo Nova Lima News, amigos e familiares estavam desesperados no local após o crime.
A discussão entre os irmãos já teria acabado quando Gabriel entrou dentro de casa e pegou uma faca, atingindo Hugo no tórax. Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegaram a ir até o local para tentar socorrer a vítima, porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.