
Emerson Miguel Petriv (PROS-PR), ex-deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021, protagonizou uma cena polêmica com Arthur do Val (União Brasil), ex-deputado estadual cassado pelo plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) em 2022, na última quarta-feira (29) em Londrina (PR).

Os políticos brigaram durante um protesto do Movimento Brasil Livre (MBL), do qual o “Mamãe Falei” participava até seu áudio sobre as refugiadas ucranianas ser vazado. Na ocasião, os manifestantes cobravam “Boca Aberta”, como Petriv é conhecido, com uma “nota fiscal do povo”.

Após o ex-parlamentar descer do caminhão com um microfone na mão, ele chama o MBL de “Movimento Bosta Livre” e Arthur de “Mamãe Caguei“. “Você merece levar tapa na cara, rapaz”, disse Boca Aberta ao Mamãe Falei. Na sequência, se inicia uma confusão generalizada, onde o ex-membro da Alesp recebeu uma rasteira e diversos tapas na cabeça.

Mamãe Falei foi cassado por quebra de decoro parlamentar após o escândalo sobre sua viagem à Ucrânia. Na ocasião, ele afirmou que as mulheres refugiadas no local “são fáceis porque são pobres”.

Boca Aberta, por sua vez, teve seu diploma eleitoral cassado após o TSE questionar sua eleição ao cargo, já que ele havia sido cassado, também por quebra de decoro parlamentar, quando era vereador na cidade paranaense, ainda em 2017. Assista ao Vídeo:
*cultura.uol.com.br