
A seleção brasileira de beach soccer brilhou mais uma vez e levou para casa o título da Copa América de Beach Soccer 2024. Na final eletrizante contra o Paraguai, disputada na noite do último domingo (2) na Arena Cavancha, em Iquique (Chile), o Brasil venceu por 5 a 4 e sagrou-se campeão pela quarta vez na história da competição.
A conquista teve um sabor especial para a equipe comandada pelo técnico Marco Octávio, já que os brasileiros devolveram a derrota de 5 a 3 sofrida para os paraguaios na quarta rodada do torneio. Dessa vez, os gols brasileiros foram marcados por Benjamin Jr. (2), Bobô, Thanger e Antônio, garantindo a virada e o troféu para a seleção.
Após a vitória, o fixo Datinha, camisa 10 do Brasil, destacou a garra da equipe: “Perdemos a primeira para o Paraguai, mas hoje viemos com força, vontade e garra para levar esse troféu para o Brasil, que era o mais importante”.
O Brasil já havia levantado o troféu da Copa América em 2016, 2018 e 2023, consolidando-se como uma das seleções mais vitoriosas da modalidade. Com mais esse título, a equipe reforça seu favoritismo e segue firme rumo aos próximos desafios do beach soccer mundial.
*Agência Brasil