Brasil goleia Paraguai e conquista primeira vitória na Copa América 2024

Compartilhe:
Com show de Vini Jr., Seleção vence a primeira na Copa América e elimina o Paraguai

Na noite desta sexta-feira, a Seleção Brasileira alcançou sua primeira vitória na Copa América 2024 ao derrotar o Paraguai por 4 a 1 no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos.

O Brasil, comandado por Dorival Júnior, garantiu a vitória ainda no primeiro tempo com uma atuação inspirada de Vinícius Júnior, que marcou dois gols. Savinho também balançou as redes. No segundo tempo, Alderete descontou para o Paraguai, mas Lucas Paquetá, em cobrança de pênalti, selou o placar.

Com o resultado, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, dois a menos que a Colômbia, que venceu a Costa Rica mais cedo. O Paraguai, sem pontuar, está na lanterna e foi matematicamente eliminado.

O Jogo

O Brasil começou a partida pressionando o Paraguai, liderado por Vinícius Júnior. Logo aos dois minutos, o atacante cruzou para Lucas Paquetá, que não conseguiu finalizar. Aos 14 minutos, o Paraguai respondeu com um chute de Bobadilla, que desviou em Militão e exigiu uma boa defesa de Alisson.

Aos 29 minutos, o Brasil teve a chance de abrir o placar com um pênalti, após uma mão na bola de Cubas, mas Paquetá desperdiçou a cobrança. No entanto, aos 34 minutos, Vinícius Júnior marcou o primeiro gol após bela jogada coletiva iniciada por Bruno Guimarães e Paquetá.

Aos 42 minutos, Savinho ampliou o placar, aproveitando um rebote na pequena área. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vinícius Júnior fez mais um, aproveitando um erro de Alderete.

Continua depois do anúncio

Segundo Tempo

O Paraguai voltou do intervalo disposto a reagir e logo aos dois minutos, Alderete marcou com um chute de fora da área. Apesar do gol, o Brasil continuou controlando o jogo e, aos 17 minutos, teve outro pênalti a seu favor. Desta vez, Paquetá não desperdiçou.

O Brasil administrou a vantagem até o final da partida, que se tornou ainda mais tranquila após a expulsão de Cubas aos 36 minutos.

Próximos Jogos

A Seleção Brasileira encerra sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira, contra a Colômbia, no Levi’s Stadium, na Califórnia, às 22h (de Brasília). O Paraguai enfrentará a Costa Rica no Q2 Stadium, no Texas, no mesmo horário.

Ficha Técnica

PARAGUAI 1 x 4 BRASIL

Local: Allegiant Stadium, Las Vegas (EUA) Data: 28 de junho de 2024, sexta-feira Hora: 22h (de Brasília) Árbitro: Piero Maza (CHI) Assistentes: Claudio Urrutia (URU) e Miguel Rocha (URU) VAR: Juan Lara (CHI)

Cartões Amarelos: Balbuena, Caballero (Paraguai); Wendell, Paquetá, Vini Jr. (Brasil) Cartão Vermelho: Cubas (Paraguai)

Gols:

  • Brasil: Vinícius Júnior (34′ e 49′ do 1ºT), Savinho (42′ do 1ºT), Paquetá (19′ do 2ºT)
  • Paraguai: Alderete (2′ do 2ºT)

Paraguai: Morínigo; Velázquez, Balbuena, Alderete, Espinoza (Néstor Giménez); Villasanti, Sosa, Bobadilla (Caballero); Enciso (Kaku Romero), Arce (Bareiro), Almirón (Sosa). Técnico: Daniel Garnero.

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos, Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz), Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Savinho (Raphinha), Rodrygo (Endrick), Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.

*R7