Brasil enfrenta Japão em primeiro grande teste no Mundial feminino de vôlei

Compartilhe:
Foto: Matheus Oliveira
Foto: Matheus Oliveira

Já garantida na próxima fase, a seleção brasileira feminina de vôlei terá nesta sexta-feira (30), às 9h15, o primeiro adversário de peso no Mundial. O time verde amarelo encara o Japão em Arnhem, na Holanda, pela quarta rodada do Grupo D, com transmissão do Sportv 2.

O Brasil está invicto na competição e lidera o grupo ao lado da China, ambas com nove pontos. Após a vitória sobre a Colômbia, na última quarta-feira (27), a equipe comandada por José Roberto Guimarães assegurou vaga na segunda etapa do torneio, mas isso não significa que se possa relaxar.

Vencer é importante por pelo menos dois motivos. Um deles é que os pontos conquistados nesta primeira fase serão levados para a segunda, em que as seleções ficarão dividas novos em grupos. E, em caso de passagem para as quartas de final, as equipes de melhor campanha enfrentarão as de pior, o que, em tese, garantiria um adversário mais fraco no mata-mata.

Outra razão para buscar o triunfo é que, diferente das três adversárias já enfrentadas pelo time verde e amarelo (República Tcheca, Argentina e Colômbia), o Japão figura entre as principais seleções do mundo. Um resultado positivo traria mais confiança às brasileiras.

Continua depois do anúncio

Uma dúvida para o confronto é quanto à presença da central Carol, principal bloqueadora do Brasil na competição, com 13 pontos nesse fundamento. A jogadora sentiu dores na coxa direita no duelo contra a Colômbia e foi poupada do treino dessa quinta-feira (29). Ela será reavaliada nesta sexta para saber se entrará em quadra ou não.

JAPÃO

A seleção asiática está em terceiro lugar no Grupo D, com seis pontos, e precisa vencer para se classificar para a próxima fase. Por enquanto, acumula vitórias sobre Colômbia (3 a 0) e República Tcheca (3 a 0) e derrota para a China (3 a 0). A ponteira Arisa Inoue é a maior pontuadora da equipe no Mundial, com 55 bolas confirmadas.

O Japão está em sétimo lugar no ranking da Federação Internacional de Vôlei. Em julho, na Liga das Nações, terminou em quinto, sendo eliminado nas quartas de final justamente pelo Brasil.

Siga JORNAL NOVA LIMA NEWS no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

As informações são do portal O TEMPO.

Sobre Vinícius Santos 4371 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS