
O Brasil assegurou sua classificação para a final do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris ao vencer a Espanha por 4 a 2, na tarde desta terça-feira (6), no estádio Velódrome, em Marselha. A seleção brasileira enfrentará os Estados Unidos, que superaram a Alemanha por 1 a 0 na outra semifinal. A disputa pelo ouro acontecerá no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília).
Comandada pelo técnico Arthur Elias, a equipe brasileira abriu o placar aos 4 minutos. Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que chutou a bola contra a zagueira Irene Paredes, resultando em um gol contra. A partir daí, o Brasil se fechou bem na defesa e apostou em contra-ataques, ampliando a vantagem aos 48 minutos. Yasmim avançou pela ponta esquerda e cruzou para Gabi Portilho, que marcou de primeira.
No segundo tempo, o Brasil dominou a partida, criando várias oportunidades de gol. Gabi Portilho, Ludmila e Jheniffer quase marcaram o terceiro. Aos 24 minutos, Hermoso obrigou a goleira Lorena a fazer uma defesa difícil, mas logo em seguida, o Brasil fez 3 a 0. Priscila cruzou para Adriana, que chutou no travessão, e Gabi Portilho cabeceou para Adriana finalizar.
A Espanha descontou aos 39 minutos com Paralluelo, que cabeceou após cruzamento de Hermoso. Um minuto depois, Putellas acertou o travessão. Porém, Kerolin marcou o quarto gol brasileiro após um erro de Oihane Hernández. Paralluelo ainda fez o segundo gol da Espanha, mas a vitória ficou com o Brasil.
Com a vitória, o Brasil garantiu sua vaga na final e agora enfrentará os Estados Unidos em busca da medalha de ouro.
*Agência Brasil