Bombeiros, PM e Bope evitam sui no Coronel Antonino com negociações de 12 horas

Compartilhe:

Após quase 12 horas de intensas negociações, um homem não identificado desistiu de cometer suicídio ao descer de uma torre de 40 metros no bairro Coronel Antonino, na manhã desta sexta-feira (5).

Desde a noite anterior, o homem estava na estrutura, ameaçando se jogar, o que mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). As forças de segurança trabalharam incansavelmente para salvar sua vida.

Mobilização – A Rua Luiza Ovando, esquina com a Rua Caxias do Sul, foi interditada, e um trecho da Rua Caxias do Sul foi bloqueado para garantir a segurança durante as negociações. Moradores relataram que a noite foi marcada por tentativas contínuas dos profissionais de segurança pública para convencer o homem a descer.

Onde Buscar Ajuda

Caso você ou alguém que você conheça esteja passando por uma situação semelhante, é importante buscar ajuda imediatamente. Existem diversos recursos disponíveis, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192, hospitais e o Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).

(Nathalia Alcântara, Midiamax)
Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS