Boa ou má notícia? Inmet emite alerta para queda da temperatura, mas frio não deve ser tão intenso

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul está em alerta para queda na temperatura e também para ventania nas próximas horas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem sofrer uma queda maior de 5ºC ao longo deste domingo (28), além de rajadas de ventos que podem chegar até 60 km/h. Os avisos são para as regiões leste, sul e de fronteira com o Paraguai, onde as cidades poderão ter temperaturas mínimas de até 10ºC até às 23h58min de segunda-feira (29).

continua depois da publicidade

Em Sete Quedas e Ponta Porã, a previsão do site Climatempo.com aponta para máximas de 30ºC hoje, com mínimas de 15ºC. Já na segunda-feira, a temperatura fica entre 24ºC e 10ºC, com o frio acontecendo a noite e de madrugada. Na terça (30), a temperatura volta a subir, com máxima de 25ºC e a minima de 13ºC.

Além disso, o Inmet também emitiu um alerta de ‘Perigo’, de cor laranja, para declínio na temperatura nas regiões leste, central, norte e no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Esse avisto começa a vater a partir das 12 horas de segunda-feira (29) e segue até o mesmo horário de terça (30). A mudança no tempo é resultado da aproximação de uma nova frente fria pelo Estado, que começou a subir pelo País no sábado (27) com possibilidades de nevar nas serras de Santa Catarina.

No caso de Campo Grande, a previsão do site Climatempo.com, indica que a temperatura máxima deve cair dos 34ºC registados na tarde desse domingo (28) para 28ºC na segunda-feira e 26ºC no dia seguinte. As mínima vão de 20ºC, 17ºC e 15ºC, respectivamente. Não há possibilidade chuva pelos próximos 15 dias na cidade.

Em Corumbá, no Pantanal, a máxima cai de 35ºC para 24ºC, entre hoje e amanhã. Apesar disso, a passagem da frente fria também não deve ser tão impactante, já que a temperatura mínima prevista para a próxima semana é de 15ºC. Já na quarta-feira (31) o calor volta a ser forte na cidade, com 35ºC novamente.

Com informações Inmet