Bebê que morreu na UBS Jardim Vida Nova tinha paralisia cerebral, diz Sesau

Compartilhe:
Carro da Pax saindo do local - Foto: Vinícius Santos / Nova Lima News

Nesta sexta-feira (02), um bebê de 1 ano e 6 meses morreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. O menino tinha paralisia cerebral e epilepsia, conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Segundo a Sesau, por volta das 10h, a criança foi atendida na UBS Vida Nova. Ela chegou ao local no colo da mãe, em parada cardiorrespiratória e cianótica, apresentando coloração azulada ou acinzentada da pele devido à falta de oxigenação no sangue. A criança usava sonda gástrica para dieta.

O atendimento foi imediato, com o suporte da equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As manobras de ressuscitação cardiopulmonar foram iniciadas e duraram 50 minutos. O SAMU chegou ao local 15 minutos após ser acionado.

A mãe relatou à unidade que a criança havia sofrido um engasgo na noite anterior, com episódio de vômito e febre. Na manhã desta sexta-feira, ela percebeu que a criança não “acordou”. O corpo da criança será examinado pelo Instituto Médico Legal (IML) para determinar as causas da morte.

Saiba mais ⬇️⬇️⬇️

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS