
No Boletim Epidemiológico da Dengue, publicado na quinta-feira (19) pela Secretária de Estado de Saúde (SES), consta que uma menina de apenas 8 meses foi vítima da doença, em Nioaque.
Conforme a divulgação, o município onde a criança morreu ocupa a 16° posição no o ranking da doença no Estado, uma vez que com apenas 13.832 habitantes mais de 1.500 pessoas tiveram o resultado positivo comprovado para Dengue.
Consta ainda que a bebê não possuía comorbidades, vindo a falecer 14 dias após apresentar os primeiros sintomas. Apesar de ela ter morrido no dia 24 de setembro, a causa da morte só foi confirmada como dengue na publicação do boletim de ontem.
Ocupando a 28° posição no ranking de casos, Campo Grande lidera as mortes pela doença em 2022, tendo 7 mortes confirmados.
Cuidados – Para se proteger contra o mosquito basta cuidar locais que acumulem água parada, ficando atento a tampas, garrafas, potes, lixo acumulado, calhas, caixas d’água e alguns vasos de plantas.
Os primeiros sintomas de dengue incluem febre, dor de cabeça, náuseas, vômitos, manchas vermelhas na pele e dores nas articulações e nos músculos. Procure um médico para melhor identificação da doença.