
Na noite desta segunda-feira (25), um indivíduo identificado como Wesley Ferreira de Souza Brito, 40 anos, veio a óbito em um confronto com o Batalhão de Choque, após tentar fugir de uma abordagem policial no bairro Caiobá, em Campo Grande.
O confronto começou quando uma equipe em patrulhamento na região do bairro Caiobá avistou um veículo Uno com características semelhantes a um carro previamente furtado na região do Parati. Diante disso, os policiais decidiram abordar o veículo.
Wesley, ao notar a presença policial, demonstrou nervosismo e empreendeu fuga, levando os policiais em uma perseguição que se estendeu até a Rua Ireno Álvares Ferreira, no bairro Tijuca.
Na tentativa de abordagem, o suspeito desceu do veículo com as mãos na cabeça, porém, continuou resistente à revista. A situação ficou grave quando o indivíduo sacou uma arma de fogo calibre .38 e disparou contra os policiais, resultando em uma troca de tiros.
Wesley foi atingido durante o confronto e, mesmo socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não resistiu aos ferimentos. Foi encontrada uma arma de fogo calibre .38, além de uma chave ‘mixa’.
O caso está sendo investigado pelas autoridades.