
Moradores do bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, recorreram ao portal Nova Lima.News para reclamar do crescimento da violência na comunidade, como o aumento das ocorrências de crimes violentos e roubos a mão armada. A Polícia Civil atribui o aumento da criminalidade as festas de fim de ano e ao desemprego.
Nas últimas 48 horas foram registradas 4 agressões corporais, número alto comparado com os meses anteriores. Furtos e roubos só nas últimas 24 horas foram 5 ocorrências registradas.
Uma mulher teve sua residência invadida na tarde de ontem (13), na rua Randolfo Lima, os suspeitos arrombaram a porta e levaram vários aparelhos eletrônicos e pertences pessoas da vítima.
Na noite passada (13), uma jovem foi assaltada enquanto andava de bicicleta em uma rua movimentado do bairro. Outros casos foram de furtos de fios de energias, que cresceu também.
“O bairro tá perdendo a tranquilidade. Esse ano tá terrível, a vizinhança tá com medo de sair de casa à noite. Ando com minhas netas pra ir até a igreja, mas confesso que tenho medo, fora a falta de iluminação pública em muitas ruas do bairro. Cada manhã a gente descobre que um vizinho teve a casa roubada”, desabafa a dona de casa Rosa Ribeiro, 61 anos.
Toda essa situação mudou a rotina de alguns moradores que usam cada vez mais as redes sociais e grupos de whatsapp para alertar as pessoas sobre assaltos que ocorrem no início do dia ou a noite.
“Não temos segurança ou ronda policial suficiente, o número de malandragem aumentou muito, o trabalhador não saí mais sossego pra ir para o trabalho ou deixar sua residência. Se ele não é assaltado no ponto de ônibus, quando volta a sua casa foi arrombada”, conta Guilherme Martins, ajudante de pedreiro.
Curta NOVALIMA.NEWS no Facebook. Tem uma denúncia ou sugestão de pauta para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: [email protected] ou através do nosso WhatsApp 67) 99869.6924

Por: Alzira Gavilan