O time de futsal masculino da Escola Estadual Lino Villachá dominou o futsal no 35º Jogos Escolares de Campo Grande na última sexta-feira (24), na Capital. O time disputou o 3º e 4º com a Funlec Raul San Matos e os jogadores do Lino Villachá levaram a melhor, virando o jogo nos últimos minutos, ganhando de 7 a 5. A competição foi disputada por atletas com idades entre 15 e 17 anos, no estádio do Guanandizão.

No campeonato, os meninos comandados pelo professor André Oliveira fizeram uma campanha perfeita e bastante difícil.

O capitão do time masculino, Murilo César Rodrigues Galvão, de 17 anos, agradeceu a equipe: “Cada jogador deu o seu melhor para trazer o título, infelizmente não deu, mas toda a equipe está feliz com o 3º lugar, porque foi um jogo bastante difícil. Para mim foi uma experiência muito boa, por ser meu primeiro Jogo Escolar [jogando] e também o último. Agradeço a todos que jogaram ao meu lado, aos que torceram por nós e ao professor André que fez um trabalho excelente nesse Jogos Escolares.”

Uma nota foi publicada nas redes sociais da escola, na última sexta-feira agradecendo ao Time Feminino e Masculino pelo empenho e conquistas:
Hoje encerramos nossa participação nos 35°Jogos Escolares de Campo Grande MS, com o gosto de dever cumprido no feminino Vice Campeão e no masculino Terceiro Lugar, nem sempre os melhores são campeões, mais fizemos bonito e mostramos a E.E. Lino Villachá como a segunda (feminino) e a terceira (masculino) melhores equipes de Campo Grande, respeitando as 64 equipes participantes. “Agradecer ao nosso professor André Oliveira que esteve à frente da equipe e sempre acreditou no potencial de cada atleta, ao nosso gestor e diretor Olivio Mangolim que sempre apoiou e acreditou no esporte da nossa escola.”


Conquista do Futsal Feminino
O time feminino de Futsal Feminino conquistou o 2º lugar no 35º Jogos Escolares de Campo Grande de 2022. As atletas conseguiram a medalha de prata, conquistada no evento que é considerado o maior torneio escolar da Capital. A grande final foi disputada no dia 13, contra a equipe feminina da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, no Estádio Guanandizão.